Go Back

Depois de grande mudanças e um grande tempo sem nenhuma noticia aki no Blog Acelerador Virtual, estamos de volta trazendo as novidades desse do Automobilismo Virtual.

Vamos agora evoluir o blog com texto mais apurados, trabalhados informação com qualidade, debatendo sobre assuntos do dia-a-dia sem nunca esquecer que somos pilotos.

 

Valeu a todos que visitaram o blog durante essa pausa.

 

Estamos de volta as pistas do AV

 

Enduro do Atari seria o 1º simulador?

Antes de mais nada vamos voltar um pouquinho no tempo: o ano é de 1983, nossa querida apresentadora Xuxa faz sua estreia na TV Manchete, a empresa Compaq lança seu primeiro microcomputador, nesse mesmo ano tivemos milhares de desempregados promovendo uma onda de saques ao comércio de São Paulo e………..nossa querida empresa, Activision, lança em 1 de fevereiro o saudoso ENDURO,

Primeiro dia de corrida no jogo Enduro.

primeiro, se não digo exageros, “simulador” de corrida para o Atari 2600. Mas porque “simulador”? Para quem já teve a oportunidade de jogá-lo sabe do que estou falando e para que nunca jogou eu digo isso: foi o primeiro jogo de corridas que simulava mudanças de tempo e clima. Mas como isso? Um jogo de 4kB num console que tem mais de 25 anos?

Mas é isso mesmo, ENDURO foi um jogo em que o objetivo era muito simples, passar no primeiro dia 200 carros e nos demais dias 300 carro para seguir adiante, porem nada é tão simples assim.

Como foi dito antes para dificultar as coisas havia mudanças de tempo e clima e durante o jogo, o jogador se deslumbrava com um pôr-do-sol magnifico para a época e logo em seguida noite, onde apenas as luzes traseiras dos adversários era visível. No dia seguinte o início da corrida acontecia normalmente, tempo claro. dia com uma pista longa e gramas pixeladas nas laterias, mas de novo para piorar a situação vinha um trecho de neve onde a tela ficava praticamente branca e o carro ficava mais difícil de guiar e automaticamente mais difícil de ultrapassar os adversários. Havia

A temida "Neblina", acreditem, era muito difícil isso!

também a temida “neblina” onde a tela ficava cinza e a visão ficava prejudicava e os adversários apenas apareciam a alguns centímetros do seu carro. Tudo isso fazia de Enduro um sucesso de vendas.

Pôr-do-Sol visto muitas vezes durante o jogo!

Nos primeiros dias de venda do Enduro nos EUA e Japão, o jogador que jogasse direto por 5 dias (naquela época isso era normal) aparecia um troféu na tela, quem tirasse uma foto desse troféu e enviasse para a Activision ganhava um patchdeclarando o jogador como um “Activision Roadbuster”, infelizmente não consegui nenhuma imagem do troféu. A jogabilidade do jogo é muito simples, apenas para a direita e para esquerda, os gráficos para a época era uma revolução, o som do jogo se caracteriza pela emulação de sons monofónicos ou sons iguais ao de PC Speaker, enfim para os dias atuais esse jogo pode ser considerados por muito como um jogo dos nossos avós, mas para quem passou por essa fase sabe o quão era legal jogar esse game por horas e horas. Aqui no Brasil, esse jogo chegou um pouco mais

Parte noturna do jogo, acreditem de novo, isso era incrível!

tarde mas fez o mesmo sucesso. Ainda existem cartuchos desse jogo para vender, principalmente no Mercado Livre, inclusive a um tempo atrás uma das versões “Activision Roadbuster” foi leiloada no eBay por cerca de 900 reais ou 449 dolares. Para matar a saudade de quem jogou ou para matar a curiosidade de nunca viu, logo abaixo 6 minutos desse jogo que marcou a infância de muitos jogadores de Forza, Gran Turismo e tantos outros jogos de corridas da atual geração

Breve Novidades

Esse Blog foi uma experiência nova, consegui realizar e fazer novos amigos, falar com pessoas que na vida real talvez não teria contato, seja pelo local de vivem ou pelos locais que passam.

O mundo do automobilismo virtual me levou a fazer novos amigos seja pela xbox live no Forza 3 e Race Pro, por comunidades que organizam campeonatos ou por pessoas que lutam para oferecer algum produto a um mercado que ainda é pequeno.

Enfim durante 2 meses que esse blog esteve diariamente buscando trazer novidades e conseguimos saindo zero alcançar os 1.000 acesso sem divulgação.

Em breve estaremos em um novo endereço, em um site simples ainda, mas de maneira mais organizada e muito mais interativa.

 

Obrigado amigos do Acelerador Virtual

E3 novidades sobre as rodas virtuais

O assuntos que devem aparecer na E3(maior feira de games no mundo) da próxima semana em relação a aceleradores virtuais são os seguintes:


Atari Test Drive / 2 Unlimited
Blackbean / WRC
Codemasters / F1 2010 - Dirt 3? - Grid 2?
Creative Labs / Som
EA / Need For Speed
Fanatec / Rodas & Periféricos
Logitech / Rodas Som e Periféricos
Mad Catz / Rodas
Microsoft / Turn 10 Forza / 3
Em Serviço Live / Online
Playseat Rig / Sim
Sony - Turismo / Gran Polyphony 5
Thrustmaster / Rodas - Rig Sim
Tritton / Som
Turtle Beach Sound /
Wheelstand Rig Pro / Sim

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Fanatec anuncia a versão 2 do 911 GT3 RS

 

Hoje Fanatec anunciou a versão 2 do que é provavelmente o mais legal procurando Volantes em corridas

sim o 911 GT3 RS. O 911 GT3 RS V2 tem nova eletrônica, que são baseados no 911 Turbo S Ultimate Edition. A maior mudança na mecânica é um design completamente novo da paddle shifters e uma estrutura para manter os botões shifter pá mais estável. Eu tentei a instalação mim e é defintiely better.I gosto especialmente as pás maiores. Uma versão é uma boa roda, agora é a fronteira com perfeição.Aqui está a lista completa do novo 911 GT3 RS V2 Racing Wheel:

• Total compatibilidade PS3

• 3 estilos de shifter pá incluídos: Button só, passador de aço de pequeno porte, Big Clubsport Paddle Shifter de alumínio
• Firmware atualizável
• ligar / desligar
• de eletrônicos mais poderosos e perfeitos para a calibração de precisão


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Need For Speed World - Beta New Anunciado

 

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A EA anunciou o próximo Need para Beta Speed World. Esta beta começa na quarta-feira 2 de junho, 09:00 (PDT), e termina no domingo, 13 de junho às 11:59 pm (PDT).

Esta versão beta será a mais longa que tivemos para NFS World, e também vai ser a maior, com mais de 150 mil participantes esperados.

Todos os participantes do beta anterior, serão convidados para esta última versão beta, para manter a verificação de sua caixa de entrada nos próximos dias para o seu convite.

Esta compilação apresenta várias correções importantes do anterior.

Eles também anunciaram pacotes de fim de pré-iniciais para R $ 19,95. EA está oferecendo o Toyota Corolla AE86. Outros carros que estão disponíveis em embalagens de arranque que estão sendo vendidos através dos parceiros da EA são a Volkswagen Scirocco, Mazda 3 e Nissan Silvia S15. Se você pré-encomenda, você automaticamente são inscritos no beta e vai ficar uma semana Head Start sobre os drivers que não.

Para ver mais sobre o mundo NFWS, você pode ler o "BETA GUIA" aqui.

Para se inscrever para o beta, você pode clicar aqui.

 

Cockpit oficial Ferrari

 

 

 

 

 

 

Você tem 25 anos e não aguenta mais essa vida. Foi mandado embora do serviço. Tomou um pé da namorada. Comeu três Whoppers Triplos Com Queijo só na última semana. Você precisa retomar o controle da sua vida. Você precisa tomar uma atitude. Você precisa comprar um Thrustmaster Ferrari Wireles GT.

Toda crise existencial merece um carro esporte. E este é o seu. Ele permite que você se sinta mesmo ao volante daqueles carros esportes do PC ou PS3 que realmente fazem a vida valer a pena. O cockpit é wireless -- Deus sabe que mais um fio jogado na sua sala pode te fazer estourar -- e é dobrável para que seja fácil guardar debaixo da cama. Mas você não vai guardar isso; afinal, vai ser o monumento à sua nova vida.

Olha só para isso. Nem uma embalagem de salgadinho ou meia suja pelo chão. Quanto ao cockpit, ele é uma reprodução detalhada e totalmente personalizável de uma Ferrari 430 Scuderia, com volante de 11" e pedal de freio com resistência magnética para maior realismo. O seu corpo de pouco mais de 10kg faz com que seja bem difícil tombá-lo quando você estiver fazendo aquelas curvas difíceis. E você estará. Com facilidade.

Comece já a procurar as moedinhas no meio das almofadas do seu sofá -- a Ferrari Wireless GT Cockpit 430 Scuderia estará disponível para te levar para longe desta vida miserável no mês que vem, por US$ 249.99

O que assistir no fim de semana

Ao vivo 

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A lenda GT 5

Gran Turismo (foto D.R.)
PS3: Gran Turismo 5 irá suportar 3D e Move

Por Redacção

O facto do aguardado Gran Turismo 5 suportar 3D e o novo controlo de movimento da PS3, o Move, será razão dos últimos adiamentos deste exclusivo da Sony. 

A imprensa europeia revelou que a implementação do 3D e do Move provocou que o GT5 fosse adiado para uma data ainda por revelar. É esperado que durante a E3 (exposição de entretenimento) seja anunciada a data definitiva da saída do simulador da Polyphony Digital.

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A Lenda GT5

Revista testa corrida de 24 horas em "Gran Turismo 5"

A revista inglesa Autopress, especializada em automóveis, teve a oportunidade de testar uma das mais festejadas adições de "Gran Turismo 5", a inclusão das 24 Horas de Nürburgring, com direito a transição de dia e noite em tempo real.

O piloto de testes da revista, Owen Mildenhall, experimentou as novidades ao lado do próprio criador do game, Kazunori Yamauchi, e ficou impressionado com o que viu. "Cada ondulação, rachadura e caída da pista de Nürburing foi replicada. Claro que nunca será possível recriar a atmosfera de uma corrida em jogo, mas até mesmo os cenários de fundo parecem genuínos!", se empolga o experiente piloto, que também conferiu a transição de tempo na prova.

Na mesma nota a revista ainda informa que alguns novos modelos da Toyota e Lexus vendidos no exterior contarão com uma entrada no painel que registrará toda atividade dos veículos em um dispositivo USB. Depois, basta o usuário levar o drive para o PlayStation 3 e exportar o conteúdo para poder duplicar seu trajeto e pilotagem em "Gran Turismo 5".
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SBK-X Demo disponível

 

SBK rs1A SBK demo X está disponível para Xbox 360 (Microsoft Live membros Gold). Em 26 de maio, estará disponível também para Xbox 360 membros Silver, PS3 e PC. A demo contará com uma faixa, Portimão, sede da rodada de Portugal de Superbikes e Supersport, em todas as quatro configurações de tempo. Dois pilotos de duas categorias moto (Superbike e Supersport) será jogável: Max Biaggi, que está lutando duro para o campeonato de SBK este ano com a sua Aprilia RSV4, e Cal Crutchlow, 2009 Campeão do Mundo de Supersport, em sua Yamaha R6.

Os modos de jogo disponíveis serão Quick Race, tanto na arcada e simulação, você também pode ir online e uma corrida rápida, com até 16 jogadores, também em Arcade ou Simulação.

SBK X, datas de lançamento do jogo completo são as seguintes:

21 de maio (Itália, Standard Edition PC/PS3/Xbox 360), 
28 mai (Itália, Edição especial PS3/Xbox 360), 
4 jun (outros territórios PAL, todas as plataformas de edição padrão e especial edição PS3/Xbox 360). 
SBK rs2
Looks como eu tenho um dos poucos exemplares que estão aqui nos estados. Gostaria de saber quando e se ela será distribuída aqui na América do Norte. Estive fazendo alguns testes preliminares com ele aqui no Inside Sim Racing estúdios e para mim, é definitivamente do lado de simulação versus arcade. Eu não tentei ainda seu modo arcade, mas o lado da simulação é difícil e gratificante quando você aprender.

O maior obstáculo para mim é o controle. Temos vindo a utilizar uma rede sem fio Logitech volante com force feedback que saiu no ano passado PS3 e funciona muito bem. Temos vindo a testar a versão para PC.

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Eu queria brincar num desse e você?

 

FOTO: presidente da Ferrari testa simulador de Fórmula 1 em Maranello

Luca di Montezemolo entra em cockpit e é supervisionado por Marc Gené

Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, testando o simulador da equipeSob o olhar atento de Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, Luca de Montezemolo, presidente da equipe italiana, testa o simulador do carro do time na fábrica em Maranello (Foto: divulgação / Site Oficial da Ferrari)

Codemasters F1 2010: Hands On ... É um sim?

 

Nosso primeiro olhar F1 2010 veio e foi e tivemos um grande tempo da reunião Andy Gray e check-out a mais recente oferta da Codemasters. Fomos distribuídos apenas meia hora de tempo com Andy e F1 2010, mas viemos com algo que parecia atingiu o interesse do grupo antes e depois de nós. Nós veio equipado com uma roda Fanatec S Turbo para cobrir qualquer plataforma ligada a um stand roda Rennsport. Geralmente, aparecem nesses eventos e ter um pouco de inveja da câmera é a companhia de produção de baixo orçamento que estamos .. Mas desta vez, apareceu com uma roda e um conjunto de pedais e que parecia ser a inveja das outras empresas. Um fotógrafo da revista Road & Track realmente comecei a testar F1 2010 com o 911 Turbo e uma vez que ele estava atrás de nós e ainda estava ligado.

O que foi originalmente deveria ser de meia hora virou-nos a possibilidade de verificá-la e conversar com Andy para mais de uma hora. Ele nos disse o quanto ele tinha tempo para fazer, bem como a entrevista com Jessica que você vai desfrutar de todos esperamos.

Shaun e eu fiz o máximo que podíamos conduzir na quantidade limitada de tempo que tínhamos, mas foi em um lote e vamos compartilhar tudo com vocês para o episódio 65, que irá ao ar na manhã desta segunda-feira às 09:00 hora E.U. PST. Estávamos realmente capaz de obter algumas imagens de nós dirigindo em Montreal, no Ferrari, e você pode ver na tela, algo que não permitem qualquer um dos outros meios de comunicação naquele dia para fazer isso visualizado F1 2010.

Assim é que vai ser um sim? Não como um rFactor ou iRacing. Algumas coisas que não são simuladas, como tomar o controle completo sobre o carro no pit lane. Você pode até certo ponto, mas não 100%. Você pode configurar um carro, mas pelo que nos foi dito, você não será capaz de descobrir segundo extra na pista por afinar as configurações. Os ganhos serão mínimos para simular os engenheiros trazer um carro preparado para a pista para seu motorista.

Será que vai ser como Dirt 2 ou Grid? Longe disso ... É definitivamente tem muito mais de uma simulação para sentir isso. Eu realmente sinto que este título vai apelar para o piloto do núcleo duro sim, assim como o jogador casual isso é um fã de F1.

Nós gostaríamos de compartilhar nossas imagens com você mais cedo, mas puseram um embargo "na nossa cobertura até segunda-feira. Por agora, eles me mandaram alguns screenshots mais para você desfrutar.

Certifique-se de voltar aqui segunda-feira para a entrevista e as mãos no olhar F1 2010 da Codemasters.


Parece que será um simulador não tão simulador assim, será que isso existe?


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A lenda GT5 - uma dia ele vem

Novas imagens da lenda  GT 5Blog Acelerador Virtual

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BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Homem, de 26 a 35 anos

 
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